Serviços de Propriedade Intelectual

PESQUISAS
Para a obtenção em pleno de um direito de Propriedade Industrial, hoje mais do que nunca, deverão ser efectuadas pesquisas de viabilidade por profissionais qualificados socorrendo-se de estruturas idóneas e de elevada fiabilidade para que seja obtida uma protecção adequada e que corresponda aos interesses dos requerentes.
A AD&A, através da sua base de dados permanentemente actualizada com incidências nacionais comunitárias e internacionais, está habilitada a efectuar de forma rápida, eficiente e com um elevado grau de segurança pesquisas de viabilidade em todas as tipologias de registos de Propriedade Industrial.
No âmbito de sinais distintivos do comércio, a pesquisa abrange  não só registos nacionais como também comunitários e internacionais (Acordo e Protocolo de Madrid) designando Portugal.
No âmbito das invenções, a pesquisa ao estado da técnica abarca não só as publicações oficiais a nível mundial  de patentes e modelos de utilidade, como também publicações de carácter científico.

VIGILÂNCIA
Uma vigilância célere e permanente é a melhor garantia da protecção e valorização de um registo

Tendo em conta a presente conjuntura económica, política e social do nosso País, como membro da União Europeia, é imprescindível, que após a simples formalização de um pedido de registo, se exerça uma vigilância permanente e constante sobre o portfolio dos direitos de Propriedade Industrial.

 A vigilância, para além de outras vertentes e virtuosismos, tem também como objectivo, não só o de  alertar para a publicação de novos pedidos de registo que possam ser, eventualmente, confundíveis com direitos já existentes, como também o de prestar a assistência técnico jurídica necessária à obtenção de direitos definitivos.
A vigilância dimensiona-se assim em duas vertentes fundamentais: - informativa e técnico jurídica.
  - A vertente informativa propicia  uma comunicação permanente das alterações
   legislativas, com incidência nos processos visados.
  - A vertente técnico jurídica assenta numa pesquisa efectuada diariamente da totalidade dos novos pedidos de registo e na sua confrontação  com os direitos prioritários em vigilância. Esta pesquisa é efectuada nas tipologias de registos nacionais, registos comunitários e registos internacionais requeridos na base do Acordo de Madrid, com o objectivo de serem detectados sinais marcários  iguais  ou confundíveis com os registos prioritários em vigilância.

TRADUÇÕES TÉCNICAS
A AD&A conta com uma equipa altamente especializada e com formação científica e linguística para realizar traduções técnicas em várias línguas, nomeadamente inglês, francês, espanhol, e alemão.